sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Livro aborda as representações monárquicas européias

A EDUEL acaba de lançar o primeiro livro de 2012, o título é  "O Imaginário da Realeza-cultura política ao tempo do absolutismo", da autoria de Marcos Antônio Lopes, professor do departamento de Ciências Sociais da UEL.


O autor destaca que a obra reúne vários artigos, todos debatidos no âmbito do grupo de estudos que coordena na Universidade Estadual de Londrina, o qual é vinculado às suas atividades como pesquisador do CNPq. Ressalta ainda que o trabalho publicado oferece uma visão conjunta sobre a realeza sagrada, em uma notável variedade de suas manifestações no quadro do sistema de crenças do Antigo Regime.
Para a professora Jacqueline Hermann, professora do departamento de História da UFRJ e autora do prefácio da publicação: “Este livro caminha por uma das trilhas cada vez mais valorizadas da historiografia contemporânea, a chamada nova história política em seus múltiplos cruzamentos com a história cultural, baseia-se em conjunto amplo e variado de fontes, e nos abre uma janela para o intrigante mundo nem sempre glamouroso dos reis e de suas cortes de festas, requintes, rituais, vaidades, disputas e traições”

Nenhum comentário:

Postar um comentário